Telefone : 11.4330 7044

CONTRATE QUEM ENTENDE!

e-mail :  epoxi@powerfloor.com.br

BLOG POST

A COMPOSIÇÃO DA TINTA EPÓXI

P: O que é Resina Epóxi e porque é superior ele é superior para impermeabilização de pisos?

R: A Resina Epóxi é um produto de dois componentes que, quando misturados em conjunto formam produto de alta resistência 100% sólidos. A resina epóxi é superior a tintas e outros revestimentos por formar um  formar um filme denso e mais durável do qualquer outro revestimento a base de água ou à base de uretano.  A resina epóxi aplicada por nós é superior a outros revestimentos porque é de 100% de sólidos.

P: O que 100% sólidos significa?

R: Epóxi 100% de sólidos  refere-se ao volume e a percentagem total de sólidos no seu revestimento.  A resina aplicada pela Powerfloor  não é diluído com água ou uma base de solvente -  é 100% de sólidos. Isto proporciona um revestimento muito durável porque  não diluímos a resina para ter um maior rendimento.

P: Quanto tempo deve-se esperar para resina epóxi em concreto recém aplicado?

R: Nós recomendamos um prazo de no mínimo 30 dias para a aplicação de resina epóxi em concreto novo. A porcentagem máxima de umidade admitida para aplicação de de apenas 5%.

P: Como funciona a resina epóxi?

R: Dois componentes das resinas da Power Floor , quando misturados em conjunto, iniciam uma reação química (polimerização) mudando de mistura líquida para um filme duro, resistente, denso e que quimicamente permanece resistente. O tempo de cura de 24 horas  permite uma penetração lenta da superfície do concreto , firmemente aderindo ao concreto e formando um revestimento de ligação.

P: Como fazemos o tratamento do piso para receber a resina epóxi?

R: O polimento do piso é necessário para uma perfeita ancoragem da resina. O tipo de polimento é determinado de acordo com as características do concreto e pode ser com pedras, discos diamantados ou fresado caso seja necessário remover até 2mm do substrato contaminado com óleos ou graxas.

P: O que fazemos com as trintas e juntas de dilatação?

R: O piso epóxi por ser um piso monolítico, não deve possuir trintas ou juntas de dilatação antes da sua aplicação. As trincas são abertas com disco de corte diamantado e aplicando resina especial para que sejam eliminadas. As juntas de dilatação são preenchidas com resina flexível para uma aparência perfeita sem eliminar a razão para que foram feitas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

 

A Powerfloor - Pintura Epóxi de Pisos está presente  nas principais redes sociais para divulgação dos trabalhos e relacionamento com clientes.

 

Visite-nos, curta e compartilhe!

 

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Rua José Campi, 195

CEP 09860-090 S.B.Campo - SP - BR

Rua Tijuco Preto, 285 B Sala 10

CEP 03316-000 São Paulo - SP - BR

(11) 4330-7044 /

(11) 98111-1175

epoxi@powerfloor.com.br

© Copyright 2017 Powerfloor