Porcelanato Líquido – Autonivelante
O que é Porcelanato Líquido?
É um tipo de revestimento de piso que pode ser aplicado sobre pisos de concreto para criar uma superfície durável e de baixa manutenção. Especificamente, o porcelanato líquido pode ser aplicado sobre pisos antigos e danificados de concreto para criar uma superfície lisa e sem emendas. Isso porque durante a aplicação, o material se espalha para preencher depressões de rachaduras e fissuras em pisos de concreto.
- Instalações de fábricas;
Armazéns;
Showrooms;
Cozinhas;
Hospitais;
Hangares.
Se você está procurando uma solução de revestimento que vai transformar o seu antigo piso de concreto em uma superfície atraente e duradoura, os nossos serviços de aplicação de porcelanato líquido são a melhor escolha para você.
Benefícios
É ideal para situações em que o revestimento deve ter um elevado nível de apelo estático, bem como resistência à abrasão além de durabilidade. O porcelanato líquido é extremamente durável e resistente ao desgaste. O vários benefícios do porcelanato líquido o torna ideal para a grande maioria de aplicações epoxi. Desde aplicações comerciais a industriais.
Principais vantagens
- Alta resistência à riscos e impactos;
- Resistente à ataques químicos e ao calor;
- Alto brilho e acabamento atraente;
- Fácil de limpar;
- Acabamento sem emendas;
- Várias opções de cores brilhantes;
- Espessuras variáveis para aplicação versátil;
5 Perguntas Frequentes
O porcelanato líquido é provavelmente o tipo mais comum de piso epóxi fora do Brasil. Nós compilamos uma lista de perguntas frequentes sobre esse tipo de piso:
1. Porque também chamado de autonivelante?
É chamado de autonivelante, pois após a aplicado com alta espessura com rodo dentado, formando assim uma superfície lisa e nivelada no piso. Ao contrário da aplicação da tinta epóxi com rolo onde você pode obter uma superfície texturada tipo casca de laranja ligeiramente áspera.
2. O que torna o tão popular?
Este revestimento tem grandes vantagens operacionais para as indústrias. A superfície lisa e sem juntas os torna ideais para o movimento de carrinhos, empilhadeiras e outros veículos que estão deslocando cargas pesadas de forma contínua. Além disso, a estrutura perfeita torna o chão mais fácil para a limpeza e não permite o acúmulo de sujeiras e bactérias. Os pisos de porcelanato líquido também oferecem um atrativo estérico, uma vez que o acabamento brilhante e sem juntas torna o especo aparentemente maior e muito mais atraente. Este é o motivo que os arquitetos o adoram e os especificam para espaços comerciais e de varejo.
3. Qual é a espessura mínima exigida o piso de porcelanato líquido?
A nossa especificação é de uma espessura mínima de 2mm. Em revestimentos de porcelanato líquido abaixo dessa espessura, poderão ocorrer problemas de nivelamento, tais como mostrar o fundo de concreto ou contrapiso. Dependendo do substrato, você pode ter espessuras de 1,5mm e em alguns lugares de 4mm.
4. Eu tenho um substrato de cimento bastante áspero e desigual. Pode-se aplica o porcelanato líquido para cobrir?
Não se deve, pois este é não é o propósito do porcelanato líquido. A desigualdade superficial do substrato será provavelmente muito maior que a espessura de 2 a 3mm do revestimento do piso. Corre-se o risco de adicionar grande quantidades de material epóxi a um custo significativo e não obter resultados substanciais à medida que a irregularidade da superfície permanecerá. Portanto, deve-se aplicar o produto somente em superfícies planas e nivelada. Se a superfície necessita de um nivelamento, pode-se aplicar o composto de cimento autonivelante antes da aplicação do porcelanato líquido.
5. Porque os pisos de porcelanato líquido são muito mais caros que os sistemas de pintura epóxi com rolo?
A quantidade de resina consumida nos sistemas autonivelantes é muitas vezes maior do que nos sistemas de pintura epoxi aplicado com rolo em que pode consumir de 150 a 200 gramas por m2 na última camada. Já no revestimento com porcelanato líquido de 2mm pode facilmente atingir 2kgs por m2. Além disso, é geralmente mais caro do que a tinta epóxi padrão, uma vez que o produto precisa ser formulado de forma diferente com endurecedor diferenciado. Outro fator muito importante é que, para esse tipo de sistema epóxi, você precisa utilizar trabalhadores qualificados e treinados que tenham experiência em revestimentos epóxi. Então, você deve esperar um custo muito maior de trabalho.