Telefone : 11.4330 7044

CONTRATE QUEM ENTENDE!

e-mail :  epoxi@powerfloor.com.br

BLOG POST

Porcelanato Líquido

Descubra o que há de mais moderno, bonito e durável em revestimentos com porcelanato líquido.

porcelanato llíquido

Porcelanato Liquido, conhecido também como Autonivelante

 

O porcelanato líquido é um tipo de revestimento de piso  que pode ser aplicado sobre pisos de concreto para criar uma superfície durável e de baixa manutenção. Especificamente, o porcelanato líquido pode ser aplicado sobre antigos pisos de concreto rachados e danificados para criar uma superfície lisa, sem emendas. Isso ocorre porque durante a aplicação, o material se espalha para preencher rachaduras ou fissuras em pisos de concreto.

 

Este tipo de revestimento pode ser utilizado numa série de aplicações, incluindo aplicações comerciais, industriais e residenciais. Recomendamos o nosso revestimento de porcelanato líquido  para uma ampla variedade de indústrias e edifícios, incluindo em:

 

  • Instalações de fábricas
  • Armazéns
  • Showrooms
  • Garagens comerciais
  • Cozinhas comerciais
  • Hospitais
  • Hangares de aviões

 

Se você está procurando uma solução de revestimento que vai transformar o seu antigo pisos de concreto em uma superfície atraente e duradoura, os nossos serviços de aplicação de porcelanato líquido são a escolha para você.

 

Benefícios do porcelanato líquido:

 

É ideal para situações em que o revestimento deve ter um nível elevado de apelo estético bem como a resistência à abrasão e durabilidade. O porcelanato líquido é  extremamente durável e resistente ao desgaste, que oferece uma série de benefícios, o que o torna ideal para tudo, desde aplicações comerciais e industriais para aplicações residenciais. A seguir estão algumas das principais vantagens de escolher pisos de porcelanato líquido:

 

  • Alta resistência a riscos e impacto
  • Resistente a ataques químicos e ao calor
  • Antiderrapante, mesmo quando molhado
  • Alto brilho, acabamento atraente
  • Fácil de limpar, acabamento sem emendas
  • Atraente com várias opções de cores brilhantes
  • Espessuras variáveis ​​para aplicação versátil

 

5 perguntas frequentes

 

O porcelanato líquido é provavelmente o tipo mais comum de piso epóxi fora do Brasil. Nós compilamos uma lista de perguntas frequentes sobre esses tipos de pisos:

 

1. Por que o porcelanato líquido é também chamado de autonivelante?

Os pisos são chamados de autonivelante pois, após aplicação, o revestimento forma uma textura lisa e nivelada na superfície do chão. (ao contrário da aplicação do revestimento com um rolo ou um rodo onde você pode obter uma textura tipo  casca de laranja ligeiramente áspera) Leia este artigo aqui sobre como evitar o efeito da casca de laranja.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. O que os torna tão populares?

Este revestimento tem grandes vantagens operacionais para as indústrias. A superfície lisa e sem juntas os torna ideais para o movimento de empilhadeiras e outros veículos que estão deslocando cargas pesadas de forma contínua. Além disso, a estrutura perfeita torna o chão mais fácil para a limpeza e não permite o acúmulo de sujeira e bactérias. Os pisos de porcelanato líquido também oferecem um atrativo muito estético, uma vez que o acabamento brilhante e sem juntas torna o espaço aparentemente maior e muito mais atraente. Este é o motivo que os arquitetos adoram e geralmente os especificam para espaços comerciais e de varejo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Qual é a espessura mínima exigida para atingir um piso de porcelanato líquido?

A nossa especificação é de uma espessura mínima de 2mm . Em  revestimentos de porcelanato líquido abaixo dessa espessura irá ocorrer problemas de nivelamento, tais como mostrar o fundo (contrapiso) .Tenha em mente que, dependendo do substrato, você pode ter espessuras de 1mm em alguns lugares e 4mm (especialmente nos cantos) em outras áreas do piso.

 

 

4. Eu tenho um substrato de cimento bastante áspero e desigual. Pode-se aplicar o porcelanato liquido para cobrir?

Não se deve pois este é o propósito do porcelanato líquido. A desigualdade superficial do substrato será provavelmente muito maior do que a espessura 2-3 mm do revestimento do piso. Corre-se o risco de adicionar grandes quantidades de epóxi (a um custo significativo!) E não obter resultados substanciais à medida que a irregularidade da superfície permanecerá. Portanto, deve-se aplicar o produto somente em superfícies planas e niveladas. Se a superfície precisa de um nivelamento, pode-se aplicar o composto de cimento autonivelante antes de se aplicar o porcelanato líquido.

 

5. Por que os pisos com porcelanato líquido são muito mais caros que os sistemas de pintura epóxi aplicados com rolo?

A quantidade de resina consumida nos sistemas autonivelantes é várias vezes maior do que nos sistemas aplicados com rolo. Um sistema de pintura epóxi aplicado em rolo pode consumir de 150 a 200gr / m2 na última camada, enquanto que um revestimento com porcelanato líquido  de 3mm pode facilmente atingir 3 kg / m2 de epóxi. Além disso, o epóxi autonivelante é geralmente mais caro do que a tinta epóxi padrão, uma vez que o produto precisa ser formulado de forma diferente. Outro fator muito importante é que, para esses sistemas, você precisa usar trabalhadores qualificados e treinados que tenham experiência em revestimentos epóxi . Então, você deve esperar um custo muito maior de trabalho.

 

aplicação porcelanato líquido
Aplicaçao de porcelanato liquido para uso industrial

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

 

A Powerfloor - Pintura Epóxi de Pisos está presente  nas principais redes sociais para divulgação dos trabalhos e relacionamento com clientes.

 

Visite-nos, curta e compartilhe!

 

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Rua José Campi, 195

CEP 09860-090 S.B.Campo - SP - BR

Rua Tijuco Preto, 285 B Sala 10

CEP 03316-000 São Paulo - SP - BR

(11) 4330-7044 /

(11) 98111-1175

epoxi@powerfloor.com.br

© Copyright 2017 Powerfloor

porcelanato llíquido
Aplicaçao de porcelanato liquido para uso industrial
porcelanato llíquido
Aplicaçao de porcelanato liquido para uso industrial
porcelanato llíquido
Aplicaçao de porcelanato liquido para uso industrial