Telefone : 11.4330 7044

CONTRATE QUEM ENTENDE!

e-mail :  epoxi@powerfloor.com.br

BLOG POST

CONSIDERAÇÕES CHAVE PARA SISTEMA  DE PINTURA EPÓXI DE PISO

Nenhuma outra superfície em uma construção sofre abuso mais intenso do que o revestimento de piso. Todos os dias, pisos das instalações são submetidos a choques, abrasão, produtos químicos, temperaturas extremas e muitas outras influências potencialmente danosas. Independentemente da localização, ou se o edifício tem uma função industrial, comercial ou institucional, pisos de concreto precisam de proteção. Para muitos especialistas, a escolha do tipo de material de proteção para atender várias condições pode ser particularmente difícil.

 

Ao longo das últimas três décadas, as opções para a proteção do piso de concreto têm aumentado dramaticamente. Os principais objetivos incluem a proteção da laje de deterioração, contaminação ambiental, ou para entregar alguns benefícios adicionais, tais como a aparência estética, proteção contra desgaste, criando uma superfície de inibição de derrapagem, resistência a produtos químicos, facilidade de manutenção, e vários outros fatores.

 

Muitos materiais comumente utilizados para cobrir pisos de concreto, como a madeira, azulejo, folhas de vinil, cerâmica ou carpete, pode oferecer algum benefício, mas são utilizados principalmente para fins estéticos. Os revestimentos que são ligados diretamente à superfície oferecerem proteção superior a longo prazo. Uma das melhores soluções é um sistema de revestimento de epóxi.

 

A seguir estão as principais considerações ao especificar um revestimento do chão à base de epóxi.

 

Primeiras perguntas importantes

 

Antes de iniciar o processo de seleção, é importante ter as respostas para as seguintes perguntas:

 

• A superfície é de concreto novo ou já existente?

• Qual é a condição atual da laje? É estruturalmente sólido, limpo e não contaminado?

• Existe algum dano presente, incluindo rachaduras, e ele pode ser reparado?

• O piso foi testado para verificação de umidade?

 

 

Preparação de Superfície

 

Antes de aplicar qualquer tipo de revestimento, instaladores profissionais experientes sabem que é imperativo reparar quaisquer danos e preparar adequadamente o concreto. Isso se aplica tanto a novos quanto a existentes e ajudam a garantir um acabamento de longa duração. Quando se trata de abrir os poros da superfície de concreto para receber melhor a camada primer, métodos de lixamento com ferramenta diamantada muitas vezes, produzem os melhores resultados  para a remoção de uma fina camada superficial

 

 

 

Exposição ao Tempo

 

Também é importante  garantir que o revestimento de epóxi especificado é adequado para as condições a que serão expostos, incluindo o período de cura. Normalmente, durante as primeiras 48 horas de secagem, são necessárias temperaturas entre 12 e 32 graus Celsius e pelo menos 3 graus  acima do ponto de orvalho. Humidade relativa de 85 por cento ou inferior é a ideal. Se a o local regularmente possui extremos fora destes limites, formulações de material para revestimentos especiais, incluindo produtos com mais ou menos rapidez de cura, estão prontamente disponíveis.

 

 

Considerações gerais

 

Que parâmetros de instalação devem ser incluídos na especificação do revestimento de piso? A seguir, são apenas alguns a considerar.

 

 

• Desempenho: Qual o nível de proteção e outras características, tais como abrasão, resistência ao impacto e química, é necessário para o sistema de revestimento de epóxi?

 

• Métodos de Aplicação: O método de instalação que o fabricante da resina recomendaria? A ficha Técnica do Produto  pode descrever uma variedade de técnicas típicas, como a pulverização airless, rolo, rodo / espátula, etc.

 

• Espessura da Camada: Sistemas de pintura epóxi em concreto podem variar de 150  a  600micros de espessura e muito mais. O que as condições das instalações exigem?

 

• Ventilação: É muito importante ter o ar fresco  circulando sobre a superfície durante a secagem. Poeira deve ser mantido a um mínimo.

 

• Tempo de Indução da mistura: Isto pode ser crítico, especialmente durante o tempo frio ou humidade elevada.

 

• Pot Life: Epóxis de dois componentes têm uma vida útil após ser misturado. Isto deve ser rigorosamente respeitado, uma vez que o revestimento líquido misturado pode aparecer utilizável, mas irá exibir um desempenho ruim, uma vez instalado.

 

• Cronograma e Coordenação: A coordenação da obra é imperativo. Pisos recém revestidos devem ser isolados e o tráfego interrompido durante o período de cura.

 

• Odor: O odor será uma preocupação dentro ou ao redor da área de aplicação? Se assim for, considere a especificação de requisitos de gerenciamento de ar e / ou revestimentos de piso de baixo odor.

 

• Estética: Alguns epóxis tendem a mais amarelo do que outros ao longo do tempo. Este efeito é mais visível em branco e cores claras. A Power Floor oferece revestimentos que evitam o amarelamento, produtos estáveis ​​para acabamentos brancos e de cor clara, bem claras e brilhantes, a longo prazo.

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

 

A Powerfloor - Pintura Epóxi de Pisos está presente  nas principais redes sociais para divulgação dos trabalhos e relacionamento com clientes.

 

Visite-nos, curta e compartilhe!

 

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Rua José Campi, 195

CEP 09860-090 S.B.Campo - SP - BR

Rua Tijuco Preto, 285 B Sala 10

CEP 03316-000 São Paulo - SP - BR

(11) 4330-7044 /

(11) 98111-1175

epoxi@powerfloor.com.br

© Copyright 2017 Powerfloor